quarta-feira, 11 de junho de 2014

A BOLA do Jogo

Se a Fifa é exigente com a organização da Copa, com a bola, o principal motivo dos olhares de milhões de pessoas, não iria ser diferente. A Brazuca, bola oficial da Copa do Mundo de 2014, é a 20ª bola dos mundiais de futebol e sua tecnologia é superior a Jabulani, utilizada no último mundial que foi motivo de reclamação de vários jogadores.
A evolução das bolas das Copas do Mundo – Crédito: Blog do Ramão Paixão
A Jabulani  era tão ruim foi apelidada por alguns jogadores de “bola de supermercado”. Em compensação o acessório deste ano vem arrancando elogios dos atletas. Testada durante dois anos e meio em um processo que teve a participação de 600 jogadores, a Brazuca também passou nos testes da Fifa.
A estrela do mundial deste ano conta com seis painéis, dois a menos que da Jabulani e os 32 das bolas tradicionais. Os painéis feitos de poliuretano (que deixa a bola impermeável) são unidos com calor e não costurados à máquina, como na Jabulani. Outra camada da bola feita com espuma sintética permite que a bola recupere rapidamente sua forma esférica depois de ser chutada. A forma dos painéis e a maneira como são unidos são elementos cruciais, pois mudam a forma em que a bola agita o ar ao se deslocar.
A Brazuca – Crédito: Bonde de Economia
Além das inovações na bola da Copa, outra novidade da Brazuca é o seu perfil no Twitter, a primeira bola a ter um perfil no microblog.  O gol, o campo também tem novidades, mas fica para próxima semana.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário