Na década de 50, a televisão ainda
engatinhava no país. Para acompanhar os jogos do mundial, o rádio era o
grande companheiro. Nesta Copa do Mundo, televisões de tela plana,
aplicativos para tablets e smartphones, telas e mais telas para
acompanhar a Copa de 2014, em todos os lugares.
Para quem não conseguiu comprar ingresso
para algum dos jogos da Copa do Mundo, a solução foi comprar uma
televisão para assistir as partidas. A venda antes e durante o Mundial
cresceu no país e impulsionou o uso da TV Digital (HD), no país. Um
levantamento realizado pelo instituto GfK apontou um crescimento de 60%
na compra de TVs em maio comparado com o mesmo período do ano passado.
Outros que não quiseram gastar, mas queriam uma imagem melhor optaram
por comprar conversores e antena digital.
As emissoras aproveitaram os jogos para
testar a transmissão em 4K e 8k (as imagens são 16 vezes mais nítidas
que o padrão atual de alta definição, conhecido com HD).
A FIFA e empresas de comunicação criaram
aplicativos para com informações em tempo real sobre os jogos. O
aplicativo oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ chegou ficar em
primeiro lugar em mais de cem países, na lista de downloads de
aplicativos e foi baixado mais de 22 milhões de vezes, segundo dados da
organizadora da Copa do Mundo.
O destaque desta Copa é o nosso assunto da próxima semana: as redes sociais (afinal perdemos a Copa, mas não a piada).
0 comentários:
Postar um comentário