sábado, 12 de julho de 2014

Copa das Telas

Na década de 50, a televisão ainda engatinhava no país. Para acompanhar os jogos do mundial, o rádio era o grande companheiro. Nesta Copa do Mundo, televisões de tela plana, aplicativos para tablets e smartphones, telas e mais telas para acompanhar a Copa de 2014, em todos os lugares.
Para quem não conseguiu comprar ingresso para algum dos jogos da Copa do Mundo, a solução foi comprar uma televisão para assistir as partidas. A venda antes e durante o Mundial cresceu no país e impulsionou o uso da TV Digital (HD), no país. Um levantamento realizado pelo instituto GfK apontou um crescimento de 60% na compra de TVs em maio comparado com o mesmo período do ano passado. Outros que não quiseram gastar, mas queriam uma imagem melhor optaram por comprar conversores e antena digital.


Exemplo de imagens cada vez mais nítidas – Crédito: Divulgação

As emissoras  aproveitaram os jogos para testar a transmissão em 4K e 8k (as imagens são 16 vezes mais nítidas que o padrão atual de alta definição, conhecido com HD).
A evolução das transmissão dos jogos da Copa – Crédito: Diário Catarinense

A FIFA e empresas de comunicação criaram aplicativos para com informações em tempo real sobre os jogos. O aplicativo oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™ chegou ficar em primeiro lugar em mais de cem países, na lista de downloads de aplicativos e foi baixado mais de 22 milhões de vezes, segundo dados da organizadora da Copa do Mundo.
O destaque desta Copa é o nosso assunto da próxima semana: as redes sociais (afinal perdemos a Copa, mas não a piada).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário