quarta-feira, 4 de junho de 2014

Usuários hackeiam Windows XP para continuar recebendo updates

Crédito: Divulgação
Usuários do Windows XP estão usando um “hack” no sistema que permite o recebimento de novas atualizações, mesmo que o software já tenha sido abandonado oficialmente pela Microsoft desde abril. A empresa, no entanto, alerta os usuários contra esta prática.
Com a modificação do software, o software de 13 anos passa a ser interpretado pelo sistema de atualizações da Microsoft como outras versões, que recebem suporte até 2019, como o Windows Embedded e o Windows Server 2003.
A Microsoft diz que as atualizações que, como estas atualizações não eram voltadas para o XP, elas não servem para proteção destes usuários, em comunicado enviado ao ZDNet. Além disso, “estes clientes correm riscos de problemas de funcionalidade se instalarem estes updates, já que eles não foram testados no XP”, diz a empresa.
O suporte ao Windows XP foi encerrado no dia 8 de abril deste ano, mas muitos usuários ainda se recusam a migrar para novas plataformas. Quem não quer atualizar o sistema procura modos alternativos de se manter em segurança, como o hack citado acima.
Mas não são apenas os usuários comuns que precisam de um tempo antes de deixar o XP. O governo britânico pagou o equivalente a R$ 20,6 milhões por mais um ano de suporte para ter o tempo necessário para migrar os computadores do setor público para o Windows 7 ou outra plataforma com suporte, segundo o jornal The Guadian. Outros países, como Holanda, também chegaram a um acordo parecido.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário