terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Brasileiro do estado Islâmico

Nas últimas semanas veio a tona na imprensa internacional a participação de um brasileiro nas fileiras do temido ISIS, a milícia ultrarradical sunita conhecida também como Estado Islâmico que quer criar um novo califado no mundo árabe. Responsáveis por cruéis atrocidades como crucificações, decapitações e genocídios de minorias, esse grupo avança aos poucos tomando territórios na Síria e no Iraque. Embora as forças militares dos Estados Unidos tenham bombardeado áreas controladas pelos terroristas, a força do ISIS parece não diminuir. Pior, ela cresce e continua atraindo novos “guerreiros” para seus exércitos.
Um desses novos membros do Estado Islâmico atende pelo nome de Abu Quassem Brazili. Seu real nome é Brian de Mulder. Nascido na Bélgica, o jovem de 21 anos ganhou o apelido de Brazili justamente por suas raízes. Sua mãe é uma imigrante brasileira que vive na Bélgica há muitos anos. Mulder ou Brazili, teve um criação católica, mas após um período em depressão resolveu se converter ao islã após ser incentivado por amigos. Adotando a filosofia mais radical do islã, ele abandou sua família e rumou para a Síria para se integrar o Estado Islâmico.
O terrorista Abu Quassem Brazili (em pé a direita) – Crédito: Reprodução
Sua família tentou demove-lo de seguir por esse caminho, mas o jovem estava cada vez mais decidido e cego pelo califado. Segundo reportagem da BBC chegou a dizer que sua família agora eram os combatentes muçulmanos e que só reconheceria seus parentes de sangue caso eles peçam perdão e se convertam ao islamismo. A mídia internacional também chegou a dizer que Brazili é um dos terroristas mais renomados do Estado Islâmico. E isso preocupa as autoridades europeias, pois jovens muçulmanos do velho continente podem se espelhar no jovem e decidir seguir pelo mesmo caminho.
Com uma alta população islâmica em alguns países como Bélgica, Holanda, França e Inglaterra, a prioridade da Europa é conter que radicais cheguem ao continente e evitar que jovens desiludidos com o Ocidente sigam para combater e serem treinados na Síria e no Iraque. Um desafio que promete se intensificar nos próximos anos caso o ISIS continue crescendo.
A história de Brian de Mulder é realmente impressionante. Porém, poucos veículos nacionais noticiaram a história. O que é uma pena, pois esta é uma história que poderia muito bem mostrar aos brasileiros o caos que está se instalando no mundo. Aproveitando publico abaixo uma imagem do possível mapa do Estado Islâmico divulgada na web nas últimas semanas. O grupo quer criar um enorme califado, representado nas áreas pretas do mapa. Tomar terras de Irã, Israel, Paquistão, Turquia, Arábia Saudita e da Europa é praticamente como cometer suicídio e arriscar a vida de milhões de pessoas. É preciso deter esses malucos.
O mapa do ISIS – Crédito: Reprodução
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário